recent posts

18 janeiro 2018

Resoluções de 2017

Precisava começar o ano dando este start aqui no blog, falando sobre como foi o meu 2017 e os momentos dele que me marcaram profundamente, e a certeza de que levarei para a minha vida muitos destes aprendizados.
Sem me desfazer dos outros anos e da caminhada que fiz até aqui. Mas sempre o que está fresco na nossa memória é mais memorável e que nos faz pensar quase sempre naqueles acontecimentos. A memória é nossa maior fonte de informação, que ao mesmo tempo que pode nos fazer lembrar momentos maravilhosos, simultaneamente, lembramos aquilo que mais queremos esquecer. Esta reflexão pareceu profunda, mas garanto a vocês que não é tão intensa assim haha

1- Entrei na faculdade e comecei a cursar história
Foto da Catedral da Sé. Por ser a única visita técnica feita com a faculdade até agora hahaha
Rapaz, que lembrança intensa. Sai do ensino médio no final de 2016 e quando começou 2017, já me senti completamente perdida, aliás, era a primeira vez em 11 anos que eu poderia não começar o ano estudando. Fiquei louca. 
A nota do Enem também não havia me ajudado em nada, e após uma treta séria com meu pai, foi quando percebi que não iria começar mesmo a faculdade que eu tanto queria, que era jornalismo. E hoje, ao escrever este post, vi uma imagem no Instagram que dizia mais ou menos assim "Se uma porta se fechou para você, não se preocupe, não era a sua porta" E na real,aquela não era a minha porta. 
Fevereiro estava se aproximando e vários amigos começando a faculdade e eu pensando "Que porra eu faço agora?" Me senti muito deprimida, foi um período foda demais para mim. Foi então que recebi uma ligação da instituição de ensino FMU, numa quinta-feira.
Esqueci completamente do vestibular que eu havia prestado para essa faculdade. Parece coisa de louco, mas não. Em todas as faculdades que fiz vestibular eu colocava como opção de curso jornalismo, e só nessa coloquei História. E deu tudo certo.
Fiz minha matricula dia 11/03 e entrei na sala de aula, dia 13/03, consegui uma bolsa ótima pela faculdade e com o auxilio dos meus pais, já estou indo para o 3º semestre e completamente apaixonada por essa porta que se abriu para mim! ❤

2- Tive meu coração quebrado pela 54327º vez e ficou tudo bem
Me apego rápido demais nas pessoas. Não vou aqui falar sobre como esse "relacionamento" me machucou e nem nada, mas que me marcou bastante, isso não nego. Foi realmente dificil superar, mas ficou tudo bem no final. Quero agradecer por todas as leitoras que leram meus textos cruéis de amor e alguns deles, doces, hahaha, mas precisava colocar para fora. Hoje em dia está tudo bem, desejo tudo de bom para essa pessoa, de todo meu coração. 
Essa situação me ajudou demais a voltar aqui para o blog, e fazer o que eu mais amo, escrever para vocês! Esse ano quero que as coisas sejam diferentes, quero continuar os assuntos reflexivos e trabalharmos mais o amor próprio e temas da nossa sociedade atual, espero que fiquem comigo nessa! ❤

3- Comecei a dar aulas para idosos! ❤
No segundo semestre de 2017, sentia falta de fazer algo a mais além da faculdade, afinal, tinha a minha tarde toda livre. Aqui perto de casa existe uma associação de moradores que agora funciona como uma escola para jovens e adultos, o nome do projeto é MOVA, é lindo e inspirador! 
Conversei com a professora da parte da tarde, se podia ir lá algumas vezes na semana fazer um trabalho voluntário, e ela aceitou! Disse que estava no segundo semestre de História e ela me deu a imensa oportunidade de começar minha vida como professora lá! Fiquei tão feliz com isso, contei pra todo mundo hahaha  
No primeiro dia eu estava super nervosa e receosa de como iria acontecer, mas no final deu tudo certo! Fiquei lá por 5 meses e fui apelidada carinhosamente de "professorinha" ❤ E isso me fez ver que é essa profissão que quero realmente seguir e que me satisfaz imensamente!

4- Minhas amizades se firmaram ainda mais

Quando eu pensei que iria me distanciar das minhas melhores amigas, foi quando mais me aproximei delas, e até mais próximas do que quando nos viamos todos os dias. Parece que a distância melhorou nosso relacionamento e o que foi ótimo! Não precisamos conversar todos os dias para saber que elas estão bem, e que qualquer momento em que elas me mandarem mensagem, estarei ali, por elas e para elas! São minhas irmãs de alma e quero que a cada ano que passe, isso se renove.

5- A mudança que veio de dentro pra fora

Quase no finalzinho de 2017, comecei meu tratamente ortodontico e cortei o cabelo. Que mudança! Fazia quase 3 anos que eu mantinha o cabelão e agora ele está mais curto. Fora que coloquei aparelho, sofri um pouco no começo mas agora já faz parte de mim. As mudanças foram pequenas para quem vê de longe, mas para mim foi intenso. Foi só o começo de uma Tauani melhor e mais adulta que está florescendo! ❤ 

Esses foram meus maiores marcos de 2017, e o de vocês? Me contem os melhores momentos do seu ano e também os que não foram tão maravilhosos assim. Feliz ano novo! ❤ 

5 comentários:

  1. aaaa que post lindo! Fico tão feliz por saber que tu esta na direção certa. Estou indo para o terceiro ano do ensino médio, vou tentar me dedicar ao máximo para poder tirar uma nota legal no enem, confesso que estou com muita ansiedade. Sabe, as vezes a gente acaba sem querer ficando triste por causa dessas coisas sistemáticas. Adorei a reflexão da porta, realmente tudo acontece por um motivo. Eu amo história e quem sabe eu não opte por esse curso? Ando muito em dúvida mas espero descobrir logo o que quero.
    No budismo, acreditamos que o apego causa o sofrimento. Também era muito apegada as pessoas, coisas, sentimentos. Mas vi que isso realmente me trazia, agora sinto que estou mais livre, sabe? Fico feliz que você já esteja bem, lembro dos textos que eu lia aqui sobre o assunto e realmente envolvia muita sinceridade.
    Esse MOVA é o mesmo do canal do youtube? Adorei essa ideia de voluntariado, parabens por agarrar essas oportunidades, isso só te faz crescer mais ainda.
    Bom, quando as amizades são verdadeiras não há tempo ou distância que apague. Muito bom encontrar gente assim né? Mesmo com nossos defeitos ainda continuam ao nosso lado.
    Eu acho você linda, tanto por dentro quanto por fora. Também cortei meu cabelo no inicio de 2017. Algumas pessoas nem percebiam mas pra mim foi algo intenso. Tive que aguentar comentários do tipo "não era pra voce ter cortado". O mal de muitas pessoas é acharem que podem opinar dessa forma nas nossas mudanças. Só nós sabemos o que sentimentos. Então o que resta é apenas aceitar.
    Parabens pelas mudanças e pelo crescimento, tu vai longe!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Foram grandes resoluções. Parabéns pela universidade, que bom que você está gostando e tomara que dê tudo certo. Eu estou quase terminando meu curso, e acho que não faria outra coisa.
    Eu também me apego fácil as pessoas, me apaixonava e me decepciona, hoje me apaixono bem menos (deve ser as experiencias, ou a idade). Devemos levar os aprendizados e as coisas boas que vivemos neh?
    Gente, eu tenho uma melhor amiga que se chama Tauane, haha só uma letrinha de diferença.
    2017 também deve mudanças para mim, algumas mudanças externas (pintei o cabelo) que foram um reflexo do que mudei dentro de mim.
    Espero que 2018 seja um ano de renovações para nós, que tudo se ilumine e novas portas se abram para explorarmos coisas novas e melhores.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda essa resolução relacionada a faculdade *-* Inspirador saber que a porta que você queria não se abriu, porém, você aproveitou a oportunidade quando outra porta foi aberta. Além disso, sua disposição em ser voluntária te fez ter ótimas experiências, isso é bem legal! Continue assim e 2018 te promete muita coisa boa.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tau! Que coisa mais maravilhosa ver que, no fim, deu tudo certo. É quase aquela coisa de que tudo acontece do jeitinho que deve ser, não é? Eu passei por uma situação semelhante quanto á faculdade: prestei váaaarios vestibulares para publicidade e propaganda. Passei em todos, menos nos que eu mais queria e me decepcionei. Vi todos os meus amigos começando a estudar, se mudando e seguindo a vida e fiquei parada por um semestre inteirinho em casa sem nada pra fazer. Até que, no segundo semestre, decidi prestar vestibular pra jornalismo (que eu queria quando era mais nova) em uma faculdade que não tinha nem cogitado direito. Passei em primeiro lugar e é onde hoje estudo e faço estágio. <3 Minhas amizades também mudaram um pouco, mas algumas para melhor. Conheci pessoas fantásticas e espero que esse ano seja ainda melhor para nós duas!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  5. Que amor você dar aula para idosos, aaaa !<3

    Infelizmente, eu me vejo na mesma situação que você se via ano passado: todo mundo iniciando a faculdade e eu aqui estagnada. Infelizmente as coisas não são tão simples, mas vai dar tudo certo.

    Seu ano foi muito bacana e cheio de conquistas, parabéns por tudo e que 2018 seja melhor ainda!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir