03 março 2012

Mitos e Verdades:Gravidez!

127-dez-mitos-e-verdades-da-gravidez



Heyy,guys como estão?
Hoje em dia,cada vez mais,vemos mulheres gravidas (não Tauani,é homem que fica grávido ¬¬)Então néh,voltando ao assunto,sempre vemos mulheres de 20 e 25 anos ou mais velhas ou mais novas,então,se você é mãe de 1º viagem,fique de olho nessas dicas!


01. Azia significa que o bebê é cabeludo.
Mito. (Viu mãe,não é por isso que eu tenho muito cabelo!)A azia não tem nada a ver com o bebê ser cabeludo ou não. “Os hormônios da gravidez irritam o estômago, por isso a grávida sente uma queimação. E, no final da gestação, a azia é causada porque o estômago fica comprimido pelo bebê, que cresceu”, explica Mário Martinez, chefe da equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital São Luiz, de São Paulo.

02. Depois de uma cesárea, não se pode mais fazer parto normal.
Mito. Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, esclarece: “O ideal é que haja o intervalo de dois anos entre a cesariana e o parto normal, mas, passado esse período, não há problema. Quando a mulher passa por um parto cesariano, o útero é cortado e depois costurado. Esse intervalo de dois anos é importante porque, durante as contrações, o útero pode se romper e causar hemorragia interna”.

03. É arriscado fazer sexo durante a gravidez porque o pênis incomoda o bebê.
Mito. As mulheres podem fazer sexo tranquilamente se estiver tudo normal com a gravidez. No entanto, Mariangela Maluf, ginecologista e obstetra do Centro Especializado em Reprodução Humana, de São Paulo, alerta: “A relação sexual com penetração vaginal pode aumentar a atividade uterina, ou seja, aumentar a frequência das contrações. Esse fato, em algumas mulheres, pode desencadear o trabalho de parto prematuro se houver alguma patologia preexistente”.

04. A mudança da Lua influencia o parto.
Verdade. “Durante a lua cheia e a lua nova, existe uma força maior para o centro da Terra, o que aumenta a pressão pélvica e, consequentemente, as contrações”, explica Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo.

05. O formato da barriga indica o sexo do bebê: barriga pontuda é menino e barriga larga é menina.
Mito. “O formato da barriga depende do tamanho do bebê, e não do sexo dele”, diz Mário Martinez, chefe da equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital São Luiz, de São Paulo. “E as únicas maneiras de descobrir o sexo antes de a criança nascer são o exame de sexagem fetal, que pode ser feito com oito semanas, ou o ultrassom, com 18 semanas”, completa o ginecologista.

06. Grávidas sentem mais calor.
Verdade. “A grávida tem aumento da temperatura basal – que é a temperatura do corpo medida imediatamente após a pessoa acordar, antes de qualquer atividade física – de 0,5 a 1,0 ºC, o que a torna mais quente. O aumento da temperatura se deve à ação da progesterona, o hormônio que a placenta produz”, esclarece Mariangela Maluf, ginecologista e obstetra do Centro Especializado em Reprodução Humana, de São Paulo.

07. A mulher deve comer bastante canja e canjica e beber cerveja escura para ter mais leite.
Mito. “Isso é um mito de muito tempo atrás, quando as mulheres, mesmo grávidas, precisavam forcejar mais nos trabalhos domésticos – quando não existia a máquina de lavar, por exemplo. As mulheres tomavam canja e tinham mais energia, daí surgiu a lenda. O importante é a gestante tomar bastante líquido (em torno de 2 a 3 litros diariamente). Pode ser chá, água, sucos e frutas”, conta Luiz Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo. Vale lembrar que a bebida alcoólica não é aconselhável durante a gestação.

08. Se a mãe não comer o que deseja, a criança vai nascer com a cara do desejo.
Mito. “Isso é só mais uma crença popular e não faz sentido”, sentencia Mário Martinez, chefe da equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital São Luiz, de São Paulo. “Os desejos são causados por hormônios durante a gestação. Nada acontece ao bebê se a mãe não comer o que deseja”, complementa Martinez.

09. As grávidas precisam comer por dois.
Mito. “A grávida sofre um aumento de apetite por ação da progesterona, mas não precisa comer por dois”, afirma Mariangela Maluf, ginecologista e obstetra do Centro Especializado em Reprodução Humana, de São Paulo. Até porque é preciso ficar atenta ao controle do peso durante a gestação, com uma alimentação balanceada e saudável.

10. Ficar sem comer aumenta o enjoo.
Verdade. “O jejum aumenta a náusea e nem é preciso estar grávida para que isso aconteça”, ressalta Mariangela Maluf, ginecologista e obstetra do Centro Especializado em Reprodução Humana, de São Paulo.


Bjão
Siga me os bons!

29 fevereiro 2012

Batida de Bombom!




Heyy,guys como estão?
Eai,abandonei o blog de novo néh?Bom,mas é que,a preguiça é F***!Então,hoje,minha mãe iria fazer "Almondegas" e me pediu para ver que tipo de farinha iria ou se era de trigo ou farinha de rosca,mas então,isso mão tem nada a ver com o post :P Mas tem um pouco a ver sim,pois no site que entrei,tinha tanta receita boa,que resolvi postar essa pra vocês! "Batida de Bombom"

Ingredientes


1 lata de leite condensado Mococa
1/2 lata de vodka de sua preferência (utilize a lata de leite condensado para medir)
6 bombons Sonho de Valsa
Café solúvel
Essência de baunilha



Modo de Preparo


1-Em um liquidificador coloque o leite condensado, a vodka, os bombons, o café solúvel e a essência de baunilha
2-Bata durante 3 minutos, adicione o gelo e sirva



Aviso! Se beber não Dirija!


Bjão
Siga me os bons!

26 fevereiro 2012

1º Selinho do Blog!



Heyy,guys como estão?
Então,hoje,olhando o blog (dinovo) vi um LINDO comentário que era da Juh Barros e que eu amei :)
Valeu Juh!


As regras São:

1-Dizer quem repassou o selinho:
Blog da Juh!

2-Dizer uma qualidade pessoal:
Fofa!

3-Contar um defeito:
Não sei...

  • Repassar para 15 Blogs!








Algumas Dicas. ¹

Hello my friends, tudo bem?
Eu criei um titulo onde seram três posts por isso que coloquei o numero ¹ . Hoje vim falar sobre como tirar fotos e eu vou dar algumas dicas para vocês ok.
Primeiro: Uma coisa que é essencial,  o cenário! porque? Pois se você estiver em um ambiente sujo, feio suas fotos ficaram horríveis ;p .Por isso procurem por áreas verdes ou com um fundo de uma cor só. como estes.

Segundo: Roupas, sim as roupas contam tambem para você poder tirar uma foto bonita, você não pode tirar uma foto com uma roupa de ficar em casa. Você tem que se arrumar e ai sim você pode tirar as fotos. Exemplo de roupas:
Terceiro : Assesórios, uma coisa indispensável nao é ?  Você tem que usar algo com a sua personalidade e algo não muito exagerado como cinco colares diferente alem de ficar feio fica brega ! Então use alguma coisa que tenha á ver com voc exemplo: Boné, pulseiras, arquinhos, lacinhos,anéis entre outros . *-*



Quarto: Uma pele bonita. Você que é menina ja devem saber que para tirar foto tem que se produzir e arrasar na make né?Pois alem de valorizar seu olhar, te deixa mais bonita ! Nunca tire foto sem make ; Ficaadica#


Espero que tenha ajudado um pouco.
beeijos.
@Heloisa_Mrqs






© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo