09 julho 2017

Dizer eu te amo não é brincadeira.


Eu te amo,são três palavras, é um sentimento e você não pode e nem deve dizer isso ao vento. Dizer eu te amo é mais do que gostar, sabe? É algo que você está ali com a pessoa, que não importa os momentos pelos quais ela está passando, e nem a distância, que irá fazer com que isso mude. Amar é bom, mas também magoa e você precisa estar preparado para tudo isso, antes de dizer a qualquer pessoa.

Você se ama o suficiente para conseguir amar outra pessoa ou está tentando se completar com essa pessoa? Lembra daquela frase famosa do facebook, onde você é inteiro, e só precisa encontrar alguém que te regue ainda mais. Mas, se você precisa ter alguém ao seu lado, por não suprir o seu sentimento de solidão, então você deve parar agora de ver as coisas dessa forma e fugir de algo que você não pode esconder. O amor próprio é essencial, se aceitar é importante por isso, pra mostrar a outra pessoa a sua transparência, a sua verdade, que ela aceitando ou não, você é daquele modo, tem seus defeitos e qualidades, e está tentando melhorar a cada dia. Porém, se você for uma pessoa diferente para cada um que você conhece, quem você é, na verdade?

Mas amar é bom, não podemos negar. Ter alguém ao nosso lado, ler aquele "eu te amo" pela manhã, aquele "se cuida" antes de sair, é um sentimento tão bom  que não dá vontade nem de lembrar do outro lado da moeda, onde nem sempre aquelas palavras são verdadeiras.

Como dizia minha falecida avó, as palavras tem poderes. Já parou pra pensar o que o seu eu te amo sem amar pode significar para aquela pessoa que não consegue sentir isso? Eu te amo é uma frase forte, que foi banalizada durante o século XXI, e as pessoas simplesmente não ligam mais para ver o problema que isso se tornou. A falta de amor no mundo é grave, o egoismo exarcebado, onde olhar para si mesmo é mais importante do que realmente amar, é a coisa mais comum que vemos em cada esquina.

Então, por favor, não diga eu te amo sem realmente amar. Existem outros sentimentos que você pode confundir com amor, como paixão, reciprocidade, mas amar demanda tempo, não importa a sintonia que você sente com a pessoa. Amar é intenso, é você mesmo não conversar frequentemente com a pessoa, mas lembrar dela e mandar aquele "Oi, eu to com saudade", ou até mesmo, marcar ela naquele post no facebook. Mandar um textão e demonstrar o tanto que você o ama. Não estou aqui para ditar regras, talvez eu seja nova demais para falar sobre amor, mas sei que, o amor não acontece em pouco tempo. É uma construção, e a cada dia, você precisa levantar um bloco, e mesmo quando estiver pronta, faça uma reforma.

9 comentários:

  1. Atualmente a ideia de amor está sendo muito confusa e com várias explicaçoes erradas. Muitas pessoas só sentem paixao e já falam Eu te amo. De fato, essa frase foi mesmo banalizada no nosso século.

    É "normal" hoje em dia muitas pessoas dizerem eu te amo sem sentir a essencia dessas tres palavras, e isso acaba iludindo e machucando muitas e muitas vezes.
    Adorei seu texto!
    https://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a banalização do "amar" na sociedade é um problema. Eu mesma já disse muitos "te amo" sem amar de verdade, apenas gostar, e sei o quanto isso me deixou mal. Me fez pensar também no quanto outras pessoas já fizeram isso pra mim. É algo que quero parar de fazer, parar de responder um eu te amo com outro quando ele não é verdade. Isso é algo ruim. O amor é lindo, e não é justo transformá-lo em algo tão comum.

    P.S.: Te indiquei a um prêmio lá no blog! Espero que goste! <3
    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu texto. Eu, dentre as pessoas que vou citar aqui, tinha mania de comparar paixão, desejo, atração, carinho, gostar, com amar. Meu ponto de vista mudou muito sobre o amor de uns tempos pra cá. Descobri que amor é coisa simples. Que amor é receber uma mensagem de boa noite e dormir como se estivesse flutuando. Amar é um dos sentimentos mais belos e as pessoas precisam saber usar as palavrinhas ''eu te amo'' apenas se amar, de fato.

    Um beijo e ótimo texto, garota!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  4. Realmente muitas pessoas não se dão conta do quanto um "eu te amo" é forte e que devem tomar cuidado ao dizer isso pra alguém. Eu só dizer que amava o meu namorado quando tinha certeza disso, assim como ele. Até porque caso dissesse quando não sentia, tenho certeza que soaria falso. Infelizmente o amor é muito banalizado.. as pessoas dizem "eu te amo" hoje, e semana que vem já estão dizendo pra outra pessoa.

    Amei o texto <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tauani.
    Que belo texto.
    Muita gente confunde os sentimentos ou simplesmente finge ao dizer "eu te amo".
    É o que mais vemos por aí.
    Concordo que devemos nos amar primeiro e não ficar procurando "alguém pra nos completar".
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    em primeiro lugar seu blogger é lindo!
    Adorei o texto, concordo plenamente.
    Ah! Também sou historiadora hehehe
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso, hoje todos falam que amam, sem nem saber o que realmente é isso. É tão triste, né? Essa palavra é tão forte e tem um significado único! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. ''Amar demanda tempo'', como você mesma disse, e é intenso, sem dúvidas. Hoje a coisa está tão superficial e as relações tão banais que dizer 'eu te amo' é quase como dizer um 'olá, bom dia!'. Isso é triste, complicado e um tanto preocupante.
    Achei incrível o seu trechinho final, porque afinal de contas o amor é construído a cada dia e tem seus altos e baixos. É preciso reciprocidade para leva-lo a diante. ''É uma construção, e a cada dia, você precisa levantar um bloco, e mesmo quando estiver pronta, faça uma reforma.''.

    Texto perfeito, Tauani!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Complexo demais esse assunto! Hoje em dia , todos acham que amam.. e praticamente uma vez no mes aparece um tal de amor!
    Texto super reflexivo!

    Adorei seu cantinho!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir

© Versos de Inverno - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tauani Cruz Tauani Cruz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo