recent posts

22 janeiro 2018

Podemos ser felizes, agora.

Quando eu era mais nova, tinha a estranha mania de acreditar que só seria feliz, quando tal coisa acontecesse. Por exemplo: só seria feliz quando chegasse aos 65 KG. E ficar com esse pensamento, me fez perder várias oportunidades que a vida me proporcionava naquele instante.

Eu poderia ser feliz sem estar naquele peso, mas o quanto fiquei presa dentro dessa meta,me fazia perder a noção do que era ser realmente feliz, e que aquele propósito de felicidade era uma mera ilusão, pois a minha vida estava acontecendo naquele momento, estava vivendo no presente enquanto almejava mais do que tudo, o meu corpo do futuro.

Não foi simples eu ter parado e compreendido que a felicidade estava em cada instante da minha vida, e não só na meta que eu havia implantado.. Com muitas reflexões sobre o assunto, vivencias de vida e lendo por aí, percebi que meu pensamento era errôneo. A felicidade não estava em quando eu atingisse a minha meta, pois a minha vida continuaria igual, estando ou não com 65 KG, se eu não pudesse me libertar daquilo e entender que havia outros caminhos para que eu me contemplasse, hoje ainda estaria infeliz.

De maneira alguma, consegui alcançar aquela meta, que impus aos 13 anos. E ficou tudo bem. Com o passar dos anos e o amadurecimento,me mostraram que eu tenho tudo pra ser feliz se puder olhar com cuidado os instantes, ao invés de me prender ao futuro. Estou aqui, agora, com tudo para me tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Está certo de fazermos planos, planejar nossa vida, as viagens, o casamento dos sonhos, mas não pensar que apenas quando atingirmos algum desses pontos, a felicidade estará lá como o pote de ouro do arco-íris, sabe?  Mas pensar que, somos tão felizes e gratos pelo agora, que as metas no futuro alcançadas, irão nos contemplar ainda mais. 

Podemos ser felizes agora, se nos permitirmos a abrir os olhos para o universo que tem grandes planos para nós, ao invés de ficar preso em um futuro distante. Você merece ser feliz, não importa quando e como, mas contemple cada momento da sua vida, como se fosse único. Cada sorriso aberto, cada gargalhada compartilhada, cada abraço dado, cada lágrima, faz parte de nós, e do caminho que temos que trilhar. Se permita existir.

6 comentários:

  1. Você está certíssima, Tauani! Caímos sempre na armadilha de pensar muito no resultado que está no futuro, do que no processo que está no presente :c
    eu mesma faço muito isso

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  2. Ai, que texto MARAVILHOSO! É o que eu sempre digo: nossa felicidade, nosso amor próprio e tudo que nos faz bem são coisas pra serem praticadas agora, nesse momento, visando a nossa realidade. Ás vezes a gente estabeleça metas e vivemos dentro delas esquecendo de viver o agora, né? Isso acaba destruindo a gente e a melhor coisa que pode acontecer é nos darmos conta de que isso tá acontecendo e dar um basta. Amei o post!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. É completamente uma armadilha a gente cair no pensamento de que falta algo para sermos felizes e eu tento ao máximo não me prender a isso, mesmo às vezes não sendo fácil. E é completamente distante ter sonhos com ter coisas que achamos que será nosso ponto de partida pra algo bom. Eu amei tanto esse texto!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece que é sempre assim, né? Passamos a vida inteira tentando chegar na felicidade e achando que ela vai vir de algo material ou de alguma meta, quando na verdade, ela tá bem ali. Achei bem inspirador.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Amo teus escritos Tau, dava para juntar tudo e lançar um livro <3 Eu compraria com certeza, seria uma companhia admirável! Ando pensando sobre isso ultimamente. Estou em um processo intenso de autoconhecimento e acabo tendo percepções de repente sobre várias coisas. Eu reclamava de várias coisas por vários motivos, então de repente, de repente mesmo, eu me toquei da Gratidão que eu deveria ter todos os dias por tanta coisa boa que possuo. Talvez eu escreva sobre isso. Obrigada pela sincronicidade de nossas idéias, você é luz!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tauani
    Que lindo! Eu também já tive muito esse pensamento de só "ser feliz quando", sou muito ansiosa e tive que aprender a viver o hoje sem me preocupar muito com o futuro, pois estava atrapalhando a minha felicidade no presente. Gostei muito do seu texto!
    Beijos!!

    Flor de Outono

    ResponderExcluir